Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O primeiro dia da viagem

Fui até Maceió para acertar detalhes de nossa Maratona Aquática com a ajuda do incansável Foschini. Ele me pegou no aeroporto às 2:30h da manhã e já pegamos a estrada para o interior. Nosso primeiro destino era a cidade de Porto Real do Colégio, às margens do Rio São Francisco, a quarta cidade de nosso roteiro e que ainda precisava ser contatada para acertar os detalhes de apoio à prova.
Ao entrar no carro, liguei meu super GPS para entender minimamente o caminho que tomaríamos. O Foschini, apesar de morar há 15 anos em Maceió, pegou a estrada certa, mas na direção errada. Após alguns quilômetros, fizemos o retorno e voltamos. De um posto de gasolina a outro fomos perguntando até acertarmos o caminho - éramos dois paulistas perdidos no interior de Alagoas.
Pela manhã, por volta das 7 horas, estávamos em nosso destino. Passamos a ponte por cima do rio e voltamos a pé para algumas fotos. Aproveitamos para tomar um café regional - comidinha básica e bem leve: Macaxeira, tapioca, cuzcuz, ovo frito, bolo de aipim, carne de sol, queijo de coalho e aqueles ingredientes com os quais estamos mais acostumados: leite, café, pão e manteiga.


Saí "rolando" do restaurante - foi um bom começo de viagem. Fomos até a prefeitura local e conversamos com as autoridades locais sobre a organização da prova. O Rio São Francisco mostrava-se imponente e vasto como um oceano. Vejam abaixo a vista de cima da ponte na divisa entre os estados.



Fomos bem recebidos pelo pessoal de Porto Real. Logo pegamos nosso caminho em direção à cidade de Piranhas, de onde começaríamos nossa Maratona Aquática no começo de outubro. Por recomendação do pessoal da cidade e dada a proximidade de Sergipe, fomos aconselhados a pegar as rodovias daquele estado  e cruzar para Alagoas na altura da usina de Xingó, em Canindé do São Francisco. Lá fomos nós.
Eu ainda não havia dormido aquela noite e logo peguei no sono - dei algumas "fisgadas" no meio da viagem. Enquanto isso, o Foschini seguia dirigindo. Quando acordei e vi a placa: "Cuba a 15 Km" eu virei pro Foschini e logo vi que havia algo errado. Após "algumas voltinhas" a mais - o Foschini acha que andamos uns 30 km a mais, eu acho que foram 300! (Rsrsrsrsrs) - paramos para almoçar num restaurante à beira da estrada, já a 15 Km de Canindé - estávamos quase chegando. Almoção básico regional, com carne bovina no molho, arroz, feijão roxinho, feijão de corda, macaxeira, saladas e não me lembro mais o quê. Só sei que, após aquelas duas refeições eu já estava devendo um treinão de 10 Km correnteza acima. Rsrsrsrs. O restaurante tinha uma rede de descanso muito convidativa onde me deitei pela eternidade de 30 segundos - pena que não havia tempo, pois aquilo é um vidão dos bons!


Por volta das 14:30h chegamos a Piranhas, cidadezinha linda de morrer - é tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional - às margens do Rio. As emoções ali foram tantas que deixo para a próxima postagem.
Obrigado por sua companhia até este ponto!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, peixarada! Tudo bem? :)

    Então, que fotos lindas, não? Percebo, a cada dia que passa, que a proposta de vocês, a travessia do Velho Chico é realmente, de conscientização da beleza e da importância desse rio - Quanta imensidão disso tudo!
    Obrigada pela oportunidade que estão nos dando de, através desse blog, ir conhecendo as belas paisagens e o passo-a-passo (por enquanto, pois a partir de outubro, será braçada-a-braçada, não?) desse novo projeto! :)

    Percival, não se preocupe em sair rolando dos lugares! O bom da vida é comilança também! Pelo que entendi, essa fase do projeto é de conhecimento e espreita, então, aproveita a sua aventura gastronômica!

    Força aí, cardume! :D
    Abraços e boa sorte na conversarada!
    Obs.1: O Foschini não dorme, não?! 8[]
    Obs.2: De novo, removi a postagem anterior por conter erros básicos... Sorry, aí!

    ResponderExcluir
  3. Percival, que delícia!!!!

    Acompanho todos os dias, estou no aguardo dos próximos capítulos rss
    Agora... já engordei uns quilos só de ler sobre toda essa comida kkkk
    Lugar lindo e alto astral.... estou passando seu link pra todos que conheço tomarem gosto pelo esporte, porém conhecer mais esse mundão de nosso Deus!!!!

    Sucesso :D

    ResponderExcluir
  4. O Foschini vai nos guiar no Velho Chico também? Então vamos nadar 270 Km...

    ResponderExcluir
  5. Alê, temos que tomar cuidado senão o Foschini nos leva rio acima... rsrsrsrs

    ResponderExcluir