Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Inteligência emocional e inteligência racional

O Alessandro anda inspirado e enviou mais uma postagem para nosso blog, que transcrevo abaixo. Eu voto para o Alê se tornar um imortal da ABL...rsrs. Abraço, amigo!


Não, não estamos falando de nenhum livro de auto-ajuda nem de nenhuma “qualidade profissional”. Estou me referindo aos tutores do nosso projeto.

Se dependesse da vontade do Edmundo Foschini, já teríamos nadado há bastante tempo, e seríamos acompanhados por, no máximo, uns dois caiaques. Ele é decidido, determinado, não tem “tempo ruim”. Vislumbrou a possibilidade de pormos nossos limites à prova e defendermos uma causa nobre, que é a preservação de nossas águas. Hoje muitos dão valor a essa causa, mas poucos fazem efetivamente algo. Infelizmente talvez acordemos tarde demais pra essa realidade. Mas nosso incansável guru aquático idealizou esse grande desafio que, com um pouco de sorte e muito treino, vai marcar nossas vidas!
Já o Percival Milani é o retrato da natação em números. Minucioso em cada detalhe no que tange à segurança, litros de malto, quilometragem, ventos, correntezas, etc., etc., etc.
Esses detalhes são fundamentais para que o sucesso nos acompanhe durante os 170 Km de natação e em todos os que cercam uma aventura dessa magnitude.
Com uma equipe desse porte, resta pra nós, “mortais”, treinar - e muito - para que possamos chegar ao nosso destino com o objetivo cumprido!

2 comentários:

  1. Olá, peixarada do Velho Chico!
    Bem, Alessandro escreveu, "mortais"? ... Pode até ser, mas com certeza, não são "normais"... Vamos lá, Percival, considerando a curva de Gauss, vocês estão todos do lado direito, né? Na pontinha ainda!...
    Grandes nomes da natação brasileira, na minha opinião, Gustavo Borges, Ana Mesquita, Marcelo Collet, Poliana Okimoto, o pessoal da Travessia Balkis, o Alfredo (que continua na batalha), vocês agora, da Travessia do Velho Chico... Com certeza, estão tooooodos do lado direito daquela curvinha que estará lá, sempre firme e forte, para separar direitinho os peixinhos "mortais" do cardume dos "normais".
    Um grande abraço! Vâmu lá peixarada!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Eliana!
    No final da prova vamos dar um sorvete pra cada um pra ver quem consegue acertar a boca! rsrsrs.
    Mas, é como dizem por aí: "O mundo é feito por 99% de pessoas conformadas e 1% de inconformadas. Toda a evolução se deve a este 1%."
    Agora eu "me achei", não é?
    Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir