Estava eu me levantando num dia desses - deve ter sido num domingo, pois nos outros dias da semana eu acordo muito cedo para ir treinar e não enxergo nada na escuridão do quarto - quando olho para o móvel ao lado de minha cama e o vejo.
Nem imaginava que ele estivesse assim, tão perto e eu não me apercebi de sua presença.
Vejam quem estava ali, entre Santo Expedito e São João Batista!
Ele mesmo! São Francisco já morava dentro de casa há cerca de treze anos e estava ali, impassível a me observar. Eu só não havia relacionado sua ilustre figura ao nosso próximo grande desafio.
A partir de então, passei a observar os outros São Franciscos que encontrava por aí. Num escritório de uma empresa no Rio de Janeiro, encontrei mais um - desta feita pequenino, mas seguindo o mesmo modelito acima - com pássaros ao seu redor. Conversando com sua proprietária, a Solange, ela me contou que tinha um total de 88 estátuas de São Francisco em sua casa!
Isso é que eu chamo de gostar do Santo!
Bem, eu não tenho 88 estátuas, mas terei em breve uma overdose de São Francisco. Serão 170 Km - mas com a ajuda do santo, vai ficar mais fácil.
Cinco destemidos nadadores encaram o desafio de nadar 170 km no Rio São Francisco, entre os estados de Alagoas e Sergipe. Sem se deixar esmorecer pelos fortes redemoinhos e pelas altas ondas provocadas pelo vento terral, eles têm boas histórias para contar. Em meio a um povo humilde e hospitaleiro, marcado por uma forte diferença social eles cumprem seu objetivo: evidenciar a necessidade de preservação do rio e de seu ecossistema. Embarque nesta aventura!
Esporte é Cultura! Aproveitando o gancho, meu filho estava estudando sobre o Rio São Francisco e em função do nosso desafio ficou bem mais interessado e com certeza não decorou as informações e sim as aprendeu. Ele está precisando aprender agora sobre o Rio Amazonas...rsrsrsrs
ResponderExcluirVai encarar?
Olá, Percival, tudo bem? :)
ResponderExcluirFico especialmente feliz com esse post! Pois São Francisco é um dos Santos que mais admiro, junto com a Nossa Senhora das Graças, a minha santinha! :)
Imagino que a fé seja isso mesmo, Percival, a gente nem sempre a vê, mas ela está sempre ali, bem juntinho de nós, nos acompanhando, dando forças, guiando e quando necessário, consolando!
É isso aí, peixarada, esse é um momento de fé e coragem! Tenham na mente a oração de São Francisco e só terminem de nadar em Penedo!
Alessandro! Que loucura é essa?! Sabia que o rio amazonas tem anaconda e jacaré de monte!?
Um forte abraço à valente peixarada do Velho Chico! :D
Alê,
ResponderExcluirUm esloveno, de nome Martin Strel, nadou o Rio Amazonas inteiro. Eu li tudo a respeito dele. Vamos lá, que ele nadou de neoprene e nadadeiras - a gente pode fazer sem!
O problema de lá é o candiru - eu ainda vou escrever um post sobre essa terrível ameaça! Preciso ligar pro Secretário da Pesca de Piranhas pra saber se tem candiru por lá, no São Francisco. Você conhece?
Eliana: sobre a fé, eu tenho "fé de menos". Tem gente que "fé demais"... Rsrsrsrsrs.
Percival, me tira uma duvida ! A imagem do meio está mais parecida com o LULA do que com São Francisco. Será que vc não está trocando as bolas.
ResponderExcluirPercival, eu acompanhei pelo site a travessia do Strel (dizem que ele adora uma cerveja!. Ano passado um sérvio fez a mesma travessia, porém com 20 dias a menos.
ResponderExcluirhttp://ronilsonreis.spaceblog.com.br/1055686/Servio-percorre-Rio-Amazonas-a-nado-da-nascente-a-foz/?precmonth=1&month=07&year=2011
Valeu!
Peixaraaaaaada!!!
ResponderExcluirVocês realmente estão levando à sério essa história de nadar com anacondas?!?! Jacarés?!?! E agora, com o nosso novo amiguinho... o candiruzinho? Essa eu quero ver!
Mamãe já tinha me falado do candiru... E se vocês levarem wc químico?! 8[ ] - Estou falando sério!
Foschini, essa foi boa! Lembrar do Lula a uma hora dessas!... Só pode ser porque ele tem o mesmo "nome" de um ser marinho, né?!
Abraços candirunianos, peixarada! :D
Ah! Percival! Fiquei tão preocupada com o camburi que esqueci!
ResponderExcluirComo disse o meu marido, em relação à um filme que assistiu: Realmente, de vez em quando, "Fé demais não cheira bem." :D
Abraços!
Olá Eliana, estamos precisando de uma nadadora para completar a peixarada e pensamos em vc, topassss! Nao se preocupe, ja montei um altar em casa com a estatua de Sao Francisco. Com certeza por falta de fe e oracoes e que nao vai ser....
ResponderExcluirAbracos Edmundo Meu teclado pifou.
Foschini... Agradeço muito a confiança, mas receio que vou deixar passar desta vez! :D - A menos que queiram fazer a travessia nadando 1 horinha por dia! (*risos*)
ResponderExcluirVOCÊS NADAM MUITO e estão há milhaaares de anos luz à minha frente! :D
No muito, poderei atrasar a todos com os meus jacarés, crocodilos, anacondas, lambaris, lebistes... Cada braçada será um flash monstruoso! O camburi, ops, o candiru, deixa prá lá porque esse não vai nem dar tempo de ver! (pelo que eu "não" vi... ele se esconde rápido demais!) - Um bicho por vez, e o que é mais engraçado... Eu os atraio de maneira estupendamente impressionante! :D
Por enquanto, vou treinando para comer 24 ovos por dia, fora as bananas e as batatas! :D - Força aí, Fábio! - Depois você conta o que encontrou na mochila do Alessandro... - Tudo tem volta nessa vida, né peixarada?!
Em relação às preces, pode deixar que por falta de torcida e oração é que não vai ser! Vou estar na torcida a cada braçada do cardume até a conclusão do Desafio!
Um forte abraço!
Seguuura o camburi, peixarada!! :D