Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Diálogos em treino

Reproduzo aqui algumas pérolas de diálogos à beira de piscina. Para quem não está muito acostumado a ouvir papos-cabeça e conversas de altíssimo nível, aí vai uma pequena amostra:


Técnico: Tenho uma boa e uma má notícia pra você. O treino de hoje é composto de: oito tiros de oitocentos, dezesseis de quatrocentos e trinta e dois de duzentos.
Nadador: E qual é a boa?
Técnico: É submerso.

Nadador 1 (ao fim de treino de 10 mil metros em piscina coberta): É verdade que existe vida lá fora?
Nadador 2: Sim. Ouvi falar que tem uma bola redonda e amarela no céu que mantém a vida neste planeta.

Nanador 1: Qual é o seu treino hoje?
Nadador 2: Seis de dois mil.
Nadador 1: Você não tem mulher e filhos?

Técnico (ao final de treino estressante): Você está se sentindo bem?
Nadador: Não sinto nada.
Técnico: Que bom.
Nadador: Não sinto os braços, não sinto as pernas, não sinto o abdômen...

Essa aqui foi real e aconteceu comigo há uns dois meses atrás.
Nadadora 1: Lá no Rio São Francisco, qual é a temperatura da água?
Eu: Deve ser uns 25 graus
Nadadora 1: Tem correnteza a favor nos 170 km que vocês vão nadar, né?
Eu: Sim, mais forte no início e bem fraca no final.
Nadadora 1: Aaaaah. Então vai ser fácil.

3 comentários:

  1. E aí, Percival! Tudo bem?
    (rolando de rir até agora...)

    Vejamos... Acho que, há muito tempo, quando eu tinha uns 14 anos e ainda nadava em Atibaia, em piscina descoberta, aconteceu o penúltimo item, misturado ao evento da página 13 de seu livro: cãibras!...

    Foi mais ou menos assim:

    No final do treino, na época, de raia rápida, não somente eu, mas todos os meus amigos, inclusive a minha irmãzinha, saíamos feito larvas da piscina (não tinha escada na parte rasa da piscina... era da prefeitura e tínhamos que dar graças à Deus por ainda ser semi- olímpica!), dávamos um impulso com os pés no fundo e sentávamos com tudo na sua borda, enquanto outros eram içados pelo prof. ou deitavam o tronco na borda e depois rolavam para as pernas saírem da piscina... Pois é! O completo retrato do ridículo,eu concordo! - Piada, né? O que fazer? Não dava para contar com os braços! Pois já não tinham forças para mais nada!... Mas o pior vem agora... As cãibras!... Eu não contei quantas tive, mas começou na almofada (acho que foi o impacto de quando sentei na borda!), virou para a coxa, desceu para a panturrilha, subiu para algum lugar atrás, perto das costelas (sei lá onde era aquilo!)! Isso quer dizer, num resumo de tudo, o que é, quando um nadador sente nada e tudo ao mesmo tempo! - Ele vai alternando, no chão mesmo, as posições de jacaré e aranha morta! Jacaré e aranha morta! Jacaré e aranha morta! Tá bom, já chega! - Parece eu, hoje em dia, brincando com os meus sobrinhos!

    Um outro momento que eu me lembre, foi no inverno, também, na velha piscina descoberta:

    Aluno: A água tá fria, Prof.?
    Prof: Não, pode pular!

    ...

    Por que será que ele foi o único que respondeu e o único que não pulou?! 8[

    Não necessariamente engraçadas ou de alto nível, mas, enfim, esdrúxulas...

    Obrigada por sanar a minha curiosidade em relação aos 25 graus! - Com correnteza e redemoinhos, então, vai ser facinho, facinho!... Né, peixarada!?

    Abraços ao valente cardume do Velho Chico!
    Prá frente, Brasil! :D

    ResponderExcluir
  2. Eliana, eu quero mais uma vez agradecê-la pelo incentivo diario que vc vem nos dando. Posso chama-la "A VOZ DE LONDRES" A voz de Londres, foi a radio BBC portuguesa que levantava o moral dos povos e dos soldados aliados na II Guerra Mundial.

    ResponderExcluir
  3. Foschini! Tudo bem?! :D
    Quanta satisfação ouvir isso de você!

    Mas sabe a verdade verdadeira?

    Vocês são os mosqueteiros aquáticos que realizam sonhos de outros peixinhos, em suas expectativas e esperanças!
    Vocês são a ambição, a coragem e a determinação escondidos em cada peixe menor, são a força personificada dos que sonham em ter a gana para seguir adiante!
    Fazem o difícil parecer fácil num esforço sobre-humano e alcançam alto as estrelas, embarcando de corpo e alma na cauda de gigantes cometas!

    Vocês são isso. Apenas isso... Simples assim!

    Não digo só por mim! Tenho certeza de que muitos peixes estão seguindo o blog e realizando o sonho de si mesmos a cada passo e a cada braçada lido aqui, neste blog e, quando o desafio começar, estarão os acompanhando a cada respirada, a cada redemoinho vencido, a cada parada para descanso!

    Peixinhos pequenos, como eu, que um dia sonham em nadar uma 14 bis, inspiram-se em histórias como a de vocês, que mostram que tudo é possível, desde que haja preparo, disciplina e comprometimento!

    Eu apenas apareço mais por aqui, porque sou "carrapata" ou "carrapenta" - como diz uma amiga minha! Gosto de ser entrona e escrever mais que os cotovelos! - Mas sou apenas isso, um pequeno peixe tagarela que em tudo se mete! hehe!

    Vai, peixarada do Velho Chico, Vai!
    E deixem para trás "... as pedras que choram e sonham sozinhas no mesmo lugar"! - Uma misturinha da música do Raul Seixas!

    Obs.: Nossa... Agora fui tiete, realmente... Evitei ao máximo dar na cara... Mas alguém me elogiou e o tiro saiu pela culatra... Acho que vou voltar a brincar de "Jacaré - Aranha morta!" com os meus sobrinhos! - Eliana tiete não presta nem um pouquinho!

    ResponderExcluir