Soube na semana passada que o Foschini convidou o Niltão para nos acompanhar em nossa Maratona Aquática. Foi a melhor iniciativa que vi ele tomar - melhor ainda do que me convidar para nadar junto! O Niltão não vai nadando, mas vai dar o apoio embarcado que é tão necessário em situações como esta.
Fiquei super feliz com a notícia! Em primeiro lugar, por que o Niltão é um cara escolado em travessias de longa duração - ele tem sido o melhor barqueiro da Atlantis nas últimas edições da Travessia 14 Bis, no litoral paulista. Em segundo lugar, por que ele já conhece alguns dos figurantes - a mim e ao Foschini, com certeza - e consegue suportar as reclamações, as injúrias e os palavrões tão comuns ao longo de um trajeto dessa magnitude. Em terceiro lugar, por que ele é dono de um bom humor invejável, que espanta qualquer sinal de ranzinzice (acreditem, esta palavra existe - acabo de checar no Houaiss!). Em quarto lugar - last but not least - por que ele tem um apito extremamente estridente que vai ficar buzinando na nossa orelha a fim de que sigamos suas orientações.
Acima, o Niltão e sua esposa, a "Santa Cristina", prestigiando a noite de autógrafos de meu livro sobre o Canal da Mancha, em 2008.
Ele é tão envolvido com as causas de nossas Maratonas Aquáticas que é capaz de pular na água para ajudar moralmente o nadador a completar a prova. Eu já vi isso acontecer - e funcionou!
Uma presença que vai fazer a diferença na hora do "vamos ver". Agora vamos apresentá-lo ao Carlinhos - o barqueiro que conhece tudo do Rio São Francisco - e teremos uma equipe campeã!
Mais uma razão para não fazermos feio dentro d'água. É melhor eu parar de escrever e treinar mais - a responsabilidade está aumentando!
Cinco destemidos nadadores encaram o desafio de nadar 170 km no Rio São Francisco, entre os estados de Alagoas e Sergipe. Sem se deixar esmorecer pelos fortes redemoinhos e pelas altas ondas provocadas pelo vento terral, eles têm boas histórias para contar. Em meio a um povo humilde e hospitaleiro, marcado por uma forte diferença social eles cumprem seu objetivo: evidenciar a necessidade de preservação do rio e de seu ecossistema. Embarque nesta aventura!
Total de visualizações de página
68,915
Com a equipe aumentando em quantidade e qualidade, só aumenta nossa responsabilidade. Então deixa eu ir pro 2º período do treino de hoje!
ResponderExcluirValeu!
Sem dúvida , O Niltão foi a iniciativa mais iportante que eu pude ter em relação ao nosso o Projeto. Outras, tais como: fechar com as Prefeituras, Ima, Capitania dos Portos, Bombeiros , Federação, Imprensa,etc...também foram relevantes mas não tão importantes. O Percival, Alê e o Fabinho foram a minha grande motivação para realizar esse sonho; descer o Baixo São Francisco a nado e mostrar um pouco de sua beleza ao brasileiros.
ResponderExcluirOlá, peixarada! Tudo bem? :)
ResponderExcluirParabéns ao novo componente do cardume! :D - Com certeza, saber nas mãos de quem depositam a confiança é fundamental para a sobrevivência! :D
Agora, com duas tábuas de salvação, o barco e o cardume vão longe! :)
Abraços e, com um fôlego a mais, prá frente peixarada!
fiquei muito feliz com o convite feito pelo meu amigo de 14 bis Edmundo "Carangueijo" Foschini e com a aprovação do meu amigo o "Engenheiro Chato" Percival Milani. será muito gratificante acompanhar estes malucos em mais esta travessia. Nadei a 14 Bis por cinco anos , mas chegou uma hora que a falta de treino falou mais alto e com isso acabei sendo designado pelo "Maluco Mor" Agnaldo da Atlantis para a equipe de apoio dos atletas , e já estou nessa por nove anos consecutivos, o que me faz ter a certeza que estou no caminho certo , pois me realizo através de cada atleta , do primeiro ao ultimo, compartilhando da emoção do cumprimento da prova e tenho certeza que nos 170 km do Velho Chico não será diferente.
ResponderExcluirNilton
Olá, Nilton! Tudo bem? :)
ResponderExcluirLi somente agora o seu comentário! E realmente, o que disse é verdade! Nós nos sentimos realizados através das realizações de outras pessoas! Isso deve realmente ser gratificante para você, pois para mim é pordemais motivador!
Estou batalhando contra um ombro rebelde e pouca kilometragem nos treinos, mas vou tentar a 14 bis no ano que vem (E que Deus me proteja)! Pelo menos, se eu conseguir chegar viva em Bertioga, já será, para mim, uma graaande vitória! :)
Acabei de postar algo parecido com o que você disse aqui, no post de "diálogos importantes e cheios de conteúdo", do Percival e, me sinto extremamente feliz em saber que o que eu disse, era realmente verdade para muita gente! :D
Um forte abraço e coragem!
Prá frente, Nilton! O peixe fora d'água! :D
Nilton!
ResponderExcluirUps! Agora que eu reparei... O "peixe-fora-d'água", na minha concepção e nesse contexto, não quer dizer "deslocado"... Mas sim, o que vai fora d'água, ou seja, dentro do barco! - Lendo agora, parece que ficou ruim em certas interpretações, né?!... Foi mal!
Esse é grande problema de se falar demais! :P
Abraços!
Prá frente peixarada! - Os que vão dentro e fora d'água!
Eliana , obrigado pela receptividade e sem estresse ,entendi certinho o que quis dizer. Agora estas figurinhas carimbadas que me aguardem , darei muito trabalho a eles nos 25 metros finais, maratona esta que tenho treinado exaustivamente ..rsrs
ResponderExcluir