A matéria que descreve muito resumidamente nossa empreitada está em:
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Interior&vCod=112492
Não seria possível repassar os quatro dias de nossas ricas experiências em tão poucas palavras, mas este artigo já serve de aperitivo.
Ou ainda em:
http://www.r2noticias.com.br/portal/?pg=noticia&v=1&enquete=8&opcao=32&id=1106
Para quem for discípulo de São Tomé - aqueles que precisam VER para crer - segue abaixo um pequeno documentário produzido pela TV Gazeta de Alagoas.
Curtam o momento de nossa chegada em Penedo:
Oi, Percival! Oi, Percival! Estoy aqui!
ResponderExcluirVenho oficialmente, através deste seu divertido e animado blog, parabenizá-los formalmente, pelo grande desafio conquistado e pela graça alcançada!
Presumo terem sido 4 longos dias, temperados com muita técnica, coragem, ousadia, persistência... um sem número de substantivos intermináveis!
Agora, ficaremos esperando como o título daquele filme: "Peixe Grande e suas histórias maravilhosas"
Devem ter muitas novas para contar, cheio de emoção e lembranças que jamais serão esquecidas!
Se antes a bagagem estava cheia, agora elas pesam toneladas, não é mesmo?
Aproveito o ensejo para dizer que admiro muito essas corajosas e destemidas guerreiras que ficaram ao lado de seus peixes, dando força e coragem, torcendo em terra firme, esperando sempre pelo melhor de tudo! Porque é preciso ter coragem para aguentar! Imaginem como deve ter ficado a mamãe do Rodrigo, vendo o seu peixinho alí, no meio daquela marola toda só batendo as barbataninhas longe de casa! Seguuura o coração!
Esposas, mães, noivas, namoradas, filhas, primas, tias, avós! Todas grandes guerreiras! Parabéns à toda equipe da terra firme! Viva! Viva! Viva! :D
Aqui na região da liberdade, em SP, não teve um cidadão sequer, que não tenha ouvido a vuvuzelada nas orelhas naquela tarde, quando a Mara me deu a notícia de que tinham chegado à conclusão de tudo!
Estou toda perebenta e coçando por causa de uma reação alérgica ao produto de piscina + água aquecida demais, mas nem isso me fez parar naquele sábado! Fiquei muito feliz por tudo o que se prepararam, por toda a ansiedade pré Desafio superada e por tudo o que viveram, pois sabia que haviam se preparado por muito e muito tempo para tornar tudo isso possível!
Parabéns novamente, à todos os envolvidos, à toda a peixarada que foi que foi rio abaixo, à toda vuvuzela, macaxeira, mugunzá, pandeirada, redemoinho, Mateuses, marolas e!... à toda a banda do Cardume do Velho Chico que passou... deixando a saudade e a sua história para ser contada por gerações e gerações, pois, uma vez pioneiros, para sempre pioneiros!
Só gostaria de ter estado alí, naquela festança de Penedo, para parabenizá-los pessoalmente!
Deve ter sido emocionante!
Abraços e senta que lá vem história!! :D
Lembrem-se: Uma vez cardume, para sempre cardume!
Mais uma fez parabéns pelo feito Percival, aliás até me inspirou numa postagem em meu blog. Se não tiver o que fazer, dá uma olhada: http://triatividade.blogspot.com/2012/01/so-tem-que-chorar-morte-quem-morreu-sem.html?spref=fb
ResponderExcluirDouglas